« Home | Breviário de fitas: «It's just good business» » | Estranha forma de ruína » | O projecto meteu água » | Ok » | O Obama tem uma groupie (revista de postas) » | Perdidos e achados » | Alguém me explica porque real carga de água é que ... » | Let there be fado » | Pop 1-0-1 » | The naked Stone » 

17 junho 2007 

Breviário de fitas: the one that got away

Zodiac, David Fincher

«I Need to know who he is. I need to stand there, I need to look him in the eye and I need to know that it's him.»

Finalmente, um grande, grande filme. Mais próximo de All the President's Men do que de Se7en, o regresso de David Fincher é um empolgante thriller "de investigação", cheio de suspense e de excelentes interpretações (que fique escrito: Robert Downey Jr. é deus!), com um ambiente autêntico e aliciante e, sobretudo, com uma narrativa que não se perde nem deixa perder a atenção. Mesmo apesar da talvez demasiado longa duração, Zodiac é tudo aquilo que o Bom Pastor de De Niro não conseguiu ser.
_________

Etiquetas:

sim, eu acredito que deus é um janado!

; )

pedro

O Bom Pastor foi um verdadeiro trauma, tinha o De Niro em altíssima consideração, e ainda tenho, mas enquanto actor... ainda me lembro, sessão da meita noite.. acordaram-me umas poucas vezes durante esse filme. quanto ao Zodiac, ainda não vi, mas adorei o Se7en.. por isso desta semana não passa!!

ups.. *meia noite

é que vale mesmo a pena: não é o Se7en, mas também não é o Bom Pastor ;)

Enviar um comentário

B.I.

Coisas Breves

Powered by Blogger
and Blogger Templates