« Home | Breviário de fitas: old school » | Breviário de sons: banda-sonora para o ócio » | Deus, sovina, folião (revista de postas) » | Sónia e as outras » | Pronto, » | Breviário de fitas: Guys' night out » | Um poeminha para o intervalo » | We real cool * » | Don't blame it on the demerol » | Ó Imbecil, » 

14 julho 2009 

Breviário de leituras: Do Céu para a Terra, da Terra para o Céu

Do Céu para a Terra e da Terra para o Céu, José Carlos Joaquim

«No quarto de casal, a explosão na cozinha assusta o bebé, deitado no seu bercinho. Este, ou melhor esta, porque tem um fatinho cor-de-rosa e totós no cabelo, começa a chorar.
Sobre ela aparecem os rostos do comandante pirata, com uma grande amolgadela na testa, do Poeta, com um buraco de bala numa têmpora, e do amante, com um buracão no peito... e a bebé sorri. Os três entreolham-se, estupefactos.
O Poeta sorri, maravilhado:
- Esta agora?! Ele vê-nos!
O Pirata franze o narigão, cepticamente:
- Isso são gazes...
O Poeta tira a prova dos nove: acena à bebé e esta responde, sorrindo e abanando as mãozinhas.
O amante interrompe o enternecedor interludio:
- No és un "el", es una chica.
E arruma a incredulidade dos outros dois com uma lúbrica piscadela de olho:
- Viran como ella me miró?»
________

Etiquetas:

E o céu não pode esperar?:

No Daily Show - A nossa única hipótese como país é o Osama bin Laden colocar e detonar uma grande bomba nos Estados Unidos

Jon Stewart: Ontem à noite estava a ver o programa do Glenn Beck na Fox News. Ele estava a falar com um ex-analista da CIA, Michael Scheuer, sobre como esta Administração não nos está a proteger dos terroristas… E depois ouvi uma coisa tão demente que ia caindo…

Michael Scheuer: A nossa única hipótese como país é o Osama bin Laden colocar e detonar uma grande bomba nos Estados Unidos. Só o Osama é capaz de executar um ataque que obrigue os americanos a exigir que o Governo os proteja.

Jon Stewart: Mas que m… foi aquela? E, já agora, sabem o que é fascinante na nossa cultura? Aposto que censuraram quando eu disse merda. Porque o Governo Federal decidiu proteger-vos e aos ouvidos dos vossos filhos desse tipo de linguagem. Entretanto, o gémeo malvado do Pai Natal [Michael Scheuer]... está à vontade para propor um massacre de americanos, para conseguir apoios para o programa de segurança dele.

Jon Stewart: Pois, aquele bin Laden é um desmancha-prazeres! Quando não queremos que ele mate americanos, ele mata, e quando queremos, não mata. É um parvalhão! E quando ele detonar uma bomba na América, esperemos que não seja nas partes "boas e verdadeiras".

Vídeo

Enviar um comentário

B.I.

Coisas Breves

Powered by Blogger
and Blogger Templates