Breviário de fitas: Miami vai-se
Já não há Don Johnson de blazer branco, t-shirt azul e sorriso à engatatão. Já não há Philip Michael Thomas de carapinha discreta e gravata de cabedal. Já não há dias de sol e mar e praia entre perseguições e cenas de porrada mal dada. Já não há snifadelas de cocaína barata nem ferraris brancos a fugir em direcção ao pôr do sol. Trocou-se o dia pela noite, a farpela catita pelo desleixo à moda, o sorriso barbeado pela barba por fazer, o crocodilo Elvis pelo cartel de Jesus. Foi-se o Miami do Vice, ficou a dupla Sonny Crockett e Rico Tubbs, revelou-se o duo Farrell / Foxx... fora isso, é Michael Mann em velocidade de cruzeiro, a levar um policial paciente e pacífico, sem suspense nem emoção, entre cartéis latinos e parques de contentores sem morada fixa nem banda-sonora a condizer. Valha-nos a imagem cheia de grão, valha-nos o som seco e crú, valha-nos o 'cut the crap' da coisa.
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