« Home | Vizinhos barulhentos, toques de telemóvel, cocó de... » | Ultra-realismo literário (revista de postas) » | Il lavoro » | Meu querido mês d'Agosto » | Picar o ponto » | O sensacionalismo é um gajo estranho » | Miami vai-se, parte 2 (descubra as diferenças) » | Breviário de fitas: Miami vai-se » | O cão dos Bakervilles (da série "desculpe, posso r... » | Breviário de sons: por falar em electro-fuck... Nã... » 

08 agosto 2006 

Do século passado

O chato é perceber que, quando as crianças de hoje dizem que «a Floribela é do século passado» (no Público do último sábado), como quem diz que é velha ou antiga ou fora de moda, não se referem ao século passado que eu entendo quando leio «século passado». Para eles, o século passado, o velho, o antigo, é o século XX. É o de há seis anos atrás... O chato é o perceber que isso quer dizer que também eu já sou «do século passado». O que acaba por ser mais chato do que levar com um puto de meia dúzia de anos que deixou escapar a bola pela rua fora a olhar para mim e a pedir «ó senhor, ó senhor, pode passar-me a bola?»... Ora bolas.

Meu caro:
A definitiva sensação de sentires-te velho é quando ouves um puto tratar-te por "senhor". Não há pior. Talvez apenas quando os pais da irritante pequena criatura dizem algo como "não chateies o senhor". Agradeço que não me incomoda, mas mais que a puta da criancinha irrita-me o "senhor". Aliás, quando gostaria que o utilizassem, geralmente não o fazem. Por exemplo, em sítios como bancos, repartições, serviços municipais, água, luz, cabo ou outros com aspecto pretensamente sério. Aí é sempre "o jovem". Em que ficamos, afinal? Sou apenas respeitável para a merda das crianças e não para um idiota qualquer que carimba papéis que nem sequer lê? Porra. É duro passar dos 30!

Enviar um comentário

B.I.

Coisas Breves

Powered by Blogger
and Blogger Templates