« Home | Indo eu, indo eu » | Star Wars, 30 anos: the final countdown » | Luzes, câmara, Paris (revista de postas) » | Carne para canhão (revista de postas) » | Breviário de palcos: tamanho é argumento » | Toma lá, dá cá » | Ambiente de trabalho » | Então sendo assim 'tá bem, eu voto » | Ata e desata: a culpa é do Rei Sol » | Ata e desata: how to tie a tie » 

20 maio 2007 

Notes on a wedding

À chegada ao hotel das termas de Caldas da Felgueira, o grupo dos amigos da noiva fez baixar a média de idades da clientela para os 83 anos.

Os quartos eram minúsculos e as camas ridiculamente pequenas. Felizmente havia uma janela ao fundo da cama, para meter os pés. A televisão era tão pequena, tão pequena, que o comando não funcionava à distância.

Na véspera do enlace, ao jantar, os noivos passaram o tempo a confirmar a sua calma: «não estamos nada nervosos», afirmava a noiva a cada cigarro que acendia.

Na estrada, a caminho da festa, uma placa anunciava «batata nova e outros frutos».

À frente, um camião. A empresa: Cargobull. O símbolo: um elefante!?

Paranhos da Beira é uma aldeia pequena e simpática. Tem ar de terra de gente velha - em cada casa antiga, uma senhora de idade ou um velho viúvo ou um casal de bisavós. Tem um banco, um posto da GNR e... um lar de idosos.

À entrada da Quinta de São João, para lá de uma aldeia de caminhos estreitos e estradas tortuosas, a placa esclarecia os convidados: «é aqui».

O conservador do registo civil apareceu mais tarde que a noiva - vestia camisa de ganga, passou o tempo a lembrar que era amigo do pai da noiva, hesitou e engasgou-se nas alturas menos próprias e deixou no ar a ideia de que não sabia o nome dos noivos.

À saída dos noivos, uma das crianças decidiu que era importante que nunca parasse de chover arroz. Nunca!

À mesa, para desenjoar do almoço, nada melhor que uma tacinha de sopa de morango com vinho do porto; ou duas tacinhas de sopa de morango com vinho do porto... pronto, três tacinhas de sopa de morango com vinho do porto.

Ao final do almoço, o animador de serviço abriu a festa ao som uma canção de Jorge Palma sobre a última queca de um casal divorciado; depois, tocou um tema de Paulo Gonzo sobre dois amantes zangados. À terceira, felizmente, lembrou-se de cantar o Noddy.

O cantor, guitarrista e stand-up comedian Jorge Leandro só parou de tocar ao fim de seis horas - e só porque o pai da noiva o obrigou! Mas uma hora depois, voltava a subir ao palco como se fosse a primeira vez.

Pelo meio, pela tarde e noite fora, houve rancho folclórico, fogo de artifício, vinho da casa (literalmente), jarros de cerveja, hits dos anos 80 e bifanas. E tacinhas de sopa de morango com vinho do porto.

ahahah
tb tenho um lá para os lados do Puorto, e cheira-me que vai ser parecido.. o que é bom, os casamentos querem-se é divertidos e com muito que beber e comer:D

que seja tão divertido e bem servido e regado como este foi, é o que eu te desejo, rapariga ;)

Eu a fim de Junho também tenho um...
Esse parece ter sido giro :p

Tens jeito para a escrita, ler este texto fez-me lembrar os livros de Eça de Queirós. Temos um escritor parabéns.

dunyazade, digo-te o mesmo que à rita maria josefina: que seja no mínimo tão bem passado como este foi!

anónimo: parece-me que ainda me faltam uns quimómetros de arte e engenho para sequer chegar a prefácio do Eça... mas mesmo assim, mil-e-um obrigados pelo elogio.

Que te faltam uns bons quilómetros, lá isso faltam. Mas quando começei a ler parecia que tinha mergulhado num dos livros do Eça.Quanto aos casamentos passo bem sem eles, para mim são uma seca.

Enviar um comentário

B.I.

Coisas Breves

Powered by Blogger
and Blogger Templates