« Home | Ervilha de molho » | O menú da paz » | Coincidência? » | Signo greve com ascendente em branco » | O sorriso aos pés da escada » | Breviário de sons: todos os meus amigos » | Breviário de sons: live 8 » | O prazer está na viagem » | Daqui da minha janela... » | Fogueteiro » 

01 junho 2007 

Um poeminha por mais um ano a dois

CERIMÓNIAS

Então. Sempre ouvi dizer a vida a dois é um osso duro de roer
e de enterrar e esgravatar para cheirar e confirmar o lugar
o asilo o lar doce lar
excepção feita aos onanistas
só ligam ás fotos das revistas

Tu lavas eu limpo
tu sonhas eu durmo
tu branco e eu tinto
tu sabes eu invento
tu calas eu minto
arrumas e eu rego
retocas eu pinto
cozinhamos para três
tu mordes eu trinco
detestas eu gosto
magoas eu brinco

Criámos sob um tecto um monstro de mutismo
e o tédio escorre das paredes como num túmulo para alugar para habitar
inventamos maldades por puro exibicionismo
suportamo-nos apenas por diletantismo
discussões de mercearia
só apagamos a luz ao nascer dum novo dia

mas se me morres eu sinto


(Rui Reininho, Psicopátria)
__________

Etiquetas: ,

A vida a dois nunca é fácil, evitar que as coisas não fiquem piores só depende de cada um de nós.A vida é curta e é preciso saber aproveitá-la, para isso é necessário aproveitar os bons momentos e não dar importância a coisas que só prejudicam e que no fim não passam de coisas sem importância.

Enviar um comentário

B.I.

Coisas Breves

Powered by Blogger
and Blogger Templates