« Home | Words from the wise (18) » | Bom, » | Isto sim, é que é um verdadeiro escândalo » | Sexta ao fundo: considerações » | Cá para mim... » | Manuela Boca Gags » | Outtakes de campanha, 5: o cartaz que o PP amou ma... » | I, robot » | O último contra-ataque, parte 2 » | Words from the wise (17) » 

04 setembro 2009 

A alforreca, a boneca insuflável, o brejeiro e a gaja boa

Ou a entrevista que era para ser só mais uma e acabou por ser A Entrevista:


«Normalmente, de um pivô de telejornal espera-se...

...espera-se o quê? Que seja uma alforreca? Que seja idiota? Que seja um autómato?

Não, que seja imparcial, equidistante, ponderado...

Então metam lá uma boneca insuflável. Acho uma graça... E depois a ERC vem dizer que não ouvimos todas as partes. Isso é de uma desonestidade a toda a prova. A ERC sabe muito bem que não há um único membro do Governo que fale connosco. Toda a gente critica o facto de eu dizer "pois!" ou de arregalar os olhos, mas ninguém comenta a brejeirice dos meus coleguinhas, do piscar de olhos às gajas. Ou aqueles sorrisos depois de uma gaja boa aparecer na televisão. Só falta babarem-se. Essa coisa muito macho, muito de homem.

Está a pensar em quem?

Olhe, o Rodrigues dos Santos, por exemplo. Ele faz aquele ar maroto, pisca o olho, sorri. Sobre brejeirices ninguém fala. É de um mau gosto... De gajas e futebol já se pode dizer umas larachas, não é? Eu não quero ser uma alforreca, eu não sou uma alforreca.»

B.I.

Coisas Breves

Powered by Blogger
and Blogger Templates