« Home | Espelho meu, espelho meu » | No avião como na vida » | As bolas de Berlim (notas de viagem) » | Na véspera do ir... » | Ou sopram ventos de mudança ou a Eurovisão tem sen... » | 205 anos depois... » | Há blogues que dão em livro... » | Breviário de leituras: Se numa noite de Inverno um... » | Da arte de subir na vida » | Breviário de fitas: o código do filme do livro que... » 

25 maio 2006 

Breviário de leituras: Memória das minhas putas tristes

Memória das minhas putas tristes, Gabriel Garcia Márquez

«Na noite do seu aniversário, cantei a Delgadina a canção completa e beijei-a por todo o corpo até ficar sem fôlego; a espinha dorsal, vértebra por vértebra, até às nádegas lânguidas, a zona lunar, a do seu coração inesgotável. À medida que a beijava aumentava o calor do seu corpo e exalava uma fragância rústica. Ela respondeu-me com vibrações novas em cada polegada da sua pele, e em cada uma encontrei um calor diferente, um sabor próprio, um gemido novo, e toda ela ressoou por dentro com um harpejo e os seus bicos dos seios abriram-se em flor sem lhes tocar. Começava a adormecer pela madrugada quando senti uma espécie de rumor de multidões no mar e um pânico das árvores que me atravessaram o coração. Então fui à casa de banho e escrevi no espelho: Delgadina da minha vida, chegaram as brisas do Natal.»

Etiquetas:

B.I.

Coisas Breves

Powered by Blogger
and Blogger Templates