« Home | E agora, Lisboa... » | À Paulada pela Nossa Democracia » | 13 dias (revista de postas) » | Ah, o regresso ao trabalho é sempre um dia tão lon... » | Breviário de leituras: O regresso » | Breviário de fitas: «I love the smell of napalm in... » | E agora para algo completamente diferente » | It was 40 years ago today... (revista de postas) » | Breviário de leituras: Hush » | Então e... » 

09 outubro 2009 

O nascimento da tragédia no espírito do golo (revista de postas)

1. Da eficiência do funerário do momento do enterro:
«A eficiência das agências funerárias é uma coisa que me faz acreditar no futuro. Até reconhecem o corpo e tratam com a segurança social dos papéis para a esposa receber 60 por cento da pensão do falecido. Tudo aquilo me pareceu fascinante, a começar pelas maneiras do senhor António Braz: um gajo tem que aliar o respeito pela dor dos familiares com a necessidade de fazer negócio, bons negócios. Nunca tinha assistido a nada assim. Eu, por mim, entregava toda a minha vida ao senhor António Braz, da Agência Funerária do Monte. Vá, aos netos do senhor António Braz.»

2. Da relevância do artista no momento da criação:
«Ninguém deveria sair da escola sem ler o Homero e o Eça, ouvir o Bach e (principalmente) o Hayden, ver ao vivo um Rembrandt e um Caravaggio, pronto, essas merdas assim, toda a gente concorda com isto. Acho estúpido é que ninguém concorde que o seguinte conjunto de imagens também deveria fazer parte do currículo da escola ideal, mas julgo que me faltam os instrumentos para explicar essa verdade elementar e óbvia às pessoas:»
__________

Etiquetas:

B.I.

Coisas Breves

Powered by Blogger
and Blogger Templates