New York report: breviário de sons
Os Magic Numbers a cantarem Beyoncé. Damien Rice e os Flaming Lips a cantarem Radiohead. Rufus Wainwright a cantar Neil Young. M. Ward a cantar David Bowie. K.D. Lang a cantar Leonard Cohen. Robert Plant a cantar Led Zeppelin... As melhores covers gravadas ao vivo no melhor programa da manhã da rádio norte-americana, à venda numa loja de cafés...
Versões de Beatles cantadas por um punhado de crianças com a ajuda das Bangles, do Grandaddy Jason Lytle e de Rachel Yamagata. Às vezes curioso, às vezes divertido, às vezes doentio...
O Tom Waits dos cantores de música infantil e uma série de canções sobre pés, ovos, palha, botas, pais e mães e um papagaio de papel.
Pop-rock tro-la-ró de mascar e deitar fora made in Coreia (?). De deixar os olhos em bico! Enfim, uma das descobertas de uma esconsa loja de discos no coração de Chinatown.
A outra descoberta de uma esconsa loja de discos em Chinatown: a definitive collection de Andy Lau - cantor e actor de Hong Kong, protagonista de Infernal Affairs e House of Flying Daggers e um género de Justin Timberlake lá do sítio.
De 'Weird Al' Yankovic a Leonard Nimoy, do Old Philosopher ao Particle Man, do Martian Boogie à Song of the Sewer... Uma das colecções de Dr. Demento, o padrinho da música bizarra, da música para rir, da música tão má que é boa, do Bizarro Bazar.
_______________
Etiquetas: Bizarro bazar, NY, Sons