30 setembro 2007 

Volto já

 

Canções para o entretanto







Etiquetas:

 

Entreténs para o entretanto

Monkey kick off Table tennis tournament Doodle

29 setembro 2007 

Um ano a mais...

...com uma vida a menos.

 

Breviário de leituras: The fourth bear

The fourth bear, Jasper Fforde

«However many photos you see of the Gingerbreadman, nothing can ever prepare you for seeing him in the flesh. He was a dark brown colour the shade of mahogany and at least six foot eight inches tall with heavy limbs and a large head. His jacket was open revealing several large pink icing buttons that ran down his chest. He had large glace cherries for eyes the size of tennis balls’and a huge dollop of red icing for a nose. His mouth was two slivers of licorice, the corners of which rose into a smile as soon as he saw them. 'Alan!' said the Gingerbreadman with a deep yet friendly tone, 'What a pleasant surprise! And most timely, too. See here, I have bred a new rose which, in honour of your work to cure me of my criminal tendencies I take great pleasure in naming after you. Behold, Mandible's Triumph!'»
__________

Etiquetas:

 

Real politik, 2 (revista de postas)

«Momentos televisivos. Versão um.
Liga-se a televisão e é isto. Está uma pessoa à espera que transmitam as imagens da chegada de José Mourinho à Pátria, e está um cavalheiro no ecrã, pausadamente, a reflectir sobre as eleições no PSD. Não há paciência.
»
_________

Etiquetas:

 

Real politik, 1 (revista de postas)

«[Ribau]
A política é como a Ria de Aveiro. Quando a maré vaza aparecem as coisas mais estranhas.
»
__________

Etiquetas:

 

Boquiaberto, parte 2: fado, futebol e Filipe Menezes

Está provado: o que o nosso povo quer não são regras nem princípios nem coerências, o que o nosso povo quer é chorar e gritar e ameaçar com sotaque. O que o nosso povo quer não é um buda nem um yoga nem um zen, o que o nosso povo quer é um circo, uma arena, um ringue. O que o nosso povo quer não é placidez nem falta de sal, o que o nosso povo quer é inquietude e pimenta na língua. O que o nosso povo quer não é virtude nem subtileza, o que o nosso povo quer é barulho e siga para a frente. E ainda dizem que o nosso é um povo triste: o nosso povo quer é festa!

 

Boquiaberto

O advento do Menezismo ou o Santanismo à moda de Gaia: Menezes ganha PSD!

 

Ementa para o fim-de-semana

«50 grandes restaurantes de cozinha regional:
Comidas de forno e tacho para um Outono aconchegante.
»

 

As minhas férias de Verão...

...começaram agora!

28 setembro 2007 

Pensamentos alheios para o fim-de-semana

1. «Por mais longa que seja a noite, o sol volta sempre a brilhar.»

2. «Os bois são lentos, mas a terra é paciente.»

3. «Gato escaldado, morre!»

 

Badmouth strikes again





Etiquetas:

27 setembro 2007 

Públicos (descubra as diferenças)

Público.pt Público.es

Etiquetas:

 

Escrito num copo de plástico cheio de água com uma flor moribunda em cima e um buda de metal colado com fita-cola feito altar na secretária da frente

«Mais vale acender uma vela do que maldizer a escuridão.»

26 setembro 2007 

Welcome

Time out @ Lisboa Dexter @ FX

 

Il fondoschiena (apologia do rabo)

«O outro lado dos desfiles das Misses

Um concurso de beleza tem dois lados. Neste fim-de-semana, em Itália, isso foi dito pelo estilista Guillermo Mariotto durante a escolha de Miss Itália 2007 e lançou a polémica. Na verdade, ele só se referiu ao "lado B", pois o "A" - os lábios carnudos, os olhos rasgados, o narizinho direito e, para os mais modernos, os seios mais firmes - estava implícito. É por toda essa frontaria que as misses têm sido eleitas, até agora. O outro lado - il fondoschiena, o fundo das costas, como titularam os jornais mais recatados - é que necessitava de ser relembrado, e foi. Daí a polémica posterior e abundante (oh, quanto!). Os tradicionalistas do concurso reagiram e programaram a coisa para que houvesse só desfile de ida. E não de volta. Proibindo, assim, que as câmaras de televisão enquadrassem o tal fondoschiena. Pelo seu glúteo lado, os defensores das Miss 360o, perguntavam: se já há Miss Sorriso, porque não Miss Bumbum? Eu inclino-me sempre a dar razão aos menos sectários.»

(Ferreira Fernandes, DN)

25 setembro 2007 

O fim da estrada e o último McDonald's

I'm lovin' it!

 

Spique inguelíshe?

O que me chateia não são as trocas de acusações de Luís para Luís, não é a derrota de Portugal no rugby nem o soco do Scolari nem o desemprego do Mourinho nem a derrota do Belenenses, não é a Maddie em Marrocos nem os McCanns na deles, não é o preço dos bilhetes para os Police, não é o passeio americano do Ahmadinejad nem a balda do Bush à cimeira da Onu... O que me chateia no meio disto tudo é que o presidente em exercício da UE fale tão mal inglês! E ainda por cima, à frente daquela gente toda. Isso é que me chateia.

23 setembro 2007 

Almada

Valerá a pena destruir o centro de uma cidade, esburacar velhas avenidas de alto a baixo, arrancar centenas de centenárias árvores, retirar monumentos e fontes, apagar memórias de uma cidade inteira, para prolongar a linha de um eléctrico que ninguém usa?

 

Breviário de palcos: a história da montanha da água lilás contada às criancinhas

Lupis, jacas e lupões

Transformar uma fábula de Pepetela sobre o petróleo e a ganância e a sede de poder numa peça infantil é já um desafio. Transformá-la, e transformá-la bem, numa tarde agradável para crianças que faz as crianças quererem subir ao palco para ajudar os lupis e apontar o dedo aos maus e avisar os bons que «eles estão a mentir», já é tarefa notável. E conseguir isto tudo numa pequena sala de um grupo de teatro amador nos arrabaldes do Seixal, isso então é digno de respeito e admiração. Quanto ao resto, não é todos os dias que se pagam três euros para passar uma horinha e meia muito bem passada no teatro.
___________

Etiquetas:

 

Saldos!

O que é se passará com a RTP que anda a dar filmes ao desbarato? Pelas últimas três madrugadas passaram, tão discreta quanto inexplicavelmente, o Super-homem, a Laranja mecânica, o Traffic, o Old boy, o Grand Canyon e a Má educação. E para amanhã, está prometido o Carteiro de Pablo Neruda. Enquanto isso, a concorrência contra-ataca com esse grande sucesso cinematográfico que é o Filme a designar! Pelos vistos, esta nossa televisão vive entre o 8 e o 80: ou há filmes bons a preço de saldo ou há excesso de filmes maus em repeat. Valha-nos o Mourinho!

 

Breviário de palcos: a seita tem um radar

Cabeças no ar

Algures entre Fame e os Morangos com açucar, o musical de Carlos Tê tem o mérito de encher a plateia do São Luiz de crianças e de lhes dar algo mais do que o habitual e o normalinho. Se, além disso, nos abstraírmos da coreografia e dos figurinos e dos cenários (que não deixam de ser bons e bem feitos, mas a questão é: porque é que neste país, sempre que se faz um musical sobre crianças ou adolescentes, levamos sempre com os mesmos cenários, os mesmos figurinos, as mesmas coreografias?), dos pulos da história, do facto de que adolescentes não falam à poeta e da memória daquelas canções nas vozes do Tim e do João Gil e do Rui Veloso, o resultado acaba por ser uma noite bem passada, com direito a merecida ovação a um grupo de alunos que pôe qualquer outro elenco juvenil de musicais deste país a um cantinho.
_________

Etiquetas:

 

Cookie fortune 2

«One-night stands may be over by mornin', but syphilis lasts a lifetime.»

(Robert De Niro, Men of honor)
__________

Etiquetas:

22 setembro 2007 

La double vie de Martine

Martine fait caca au fond du jardin Martine se fait entretenir comme une pute Martine devient lesbienne Martine cache un cadavre Martine pense au suicide Martine... merde, ma pilule!

 

«I think I'd like to go back home» (revista de postas)

Everybody knows this is nowhere

Etiquetas:

 

Parvalhotti (revista de postas)

«(...) Enfim, morreu uma voz, morreu um homem, lamento a perda mas não me peçam ladaínhas laudatórias. Pavarotti, ao contrário do que se diz, não contribuiu para divulgar o canto lírico e a ópera. Não é com lixo em dueto com o esqueleto do Frank Sinatra, morto e enterrado com catarro e voz roufenha de tabaco mortal, mal desenterrado de umas fitas magnéticas que se leva gente mais ao Ring de Wagner.»
__________

21 setembro 2007 

Pensamentos para o fim-de-semana

1. «Mais importante que acrescentar dias em sua vida é acrescentar vida em seus dias.»

2. «Quando Galileu descobriu que a Terra girava, já milhões de bêbados em todo o mundo o sabiam há séculos.»

 

Dia Mundial da Paz

20 setembro 2007 

Heroes?

De uma assentada, a nova Supergirl, a nova Wonderwoman e o novo Batman (e o novo Super-homem, também). E já agora, a nova Uhura. E, por incrível que pareça... o novo James Bond!

 

David e Golias

Bayern de Munique, 1 - Belenenses, 0. Para mim, é uma vitória!

 

Esclarecimento

Ao contrário do que diz o 24horas, o filme que hoje estreia não se chama A cabeça dourada.

ADENDA: Já agora, ó senhores que editam a página de cinema do 24horas, não teria sido bem mais interessante se, naquela peça de página quase inteira sobre o filme do Mandela, terem posto algures no texto, ou no rodapé, ou até na legenda, quem sabe, enfim... o nome do raio do filme?!

 

Hoje fiquei em primeiro lugar!

Deixei o carro no lugar nº 1.

 

Sacked, part 2: you'll never walk alone

«He irritated us, frustrated us, but at the same time brought an excitement and unpredictability to the Premier League that made all the aggravation worthwhile.
And for all we in the media liked to characterise Jose as the pantomime villain of the Premier League, how we will miss him.
Mourinho was the best manager Chelsea ever had - and time will tell whether Abramovich was right not to indulge him just a little more to keep him at Stamford Bridge.
Goodbye Jose. You'll be sorely missed.
»

 

Sacked: Jose has left the building!

«MOURINHO LEAVES CHELSEA: Chelsea manager Jose Mourinho has sensationally left Stamford Bridge, according to BBC Radio 5live football correspondent Jonathan Legard. The news comes just 24 hours after the disappointing Champions League draw against Rosenborg.»

 

Remember my name, 6

Isla Fisher

Etiquetas:

19 setembro 2007 

Breviário de fitas: money for nothing

Vigilante, Scott Frank

«My old man used to say to me, probably the only thing we ever really agreed on, was that whoever has the money has the power. You might wanna jot that down in your book. It's something you're gonna need to remember.»

Uma agradável surpresa - é o mínimo que se pode dizer do pequeno filme que marca a estreia na realização do homem que escreveu Out of sight para Soderbergh e Minority report para Spielberg. Aquilo que prometia ser um heist movie igual a tantos outros acaba por revelar-se um cativante drama com ares de psicológico, tão intimista quanto envolvente. Muito graças a uma direcção atenta, a uma história simples e a um punhado de boas interpretações (e umas quantas revelações).
__________

Etiquetas:

 

Cam girls

Elisha Cuthbert Scarlett Johansson Lindsay Lohan

Etiquetas:

18 setembro 2007 

Esta noite...

...sou do Rui Costa!

 

O meu chapéu tem três bicos...

...e a minha tarde tem um blogue.

 

Breviário de fitas: o caminho das estrelas

Stardust, Matthew Vaughn

«A philosopher once asked "Are we human because we gaze at the stars, or do we gaze at them because we are human?" Pointless, really... "Do the stars gaze back?" Now that's a question.»

Algures entre o conto de fadas, o épico de aventuras e a comédia bizarra, a adaptação da obra de Neil Gaiman ao cinema vive mais das estrelas do ecrã (e são tantas, senhor, são tantas) do que das estrelas da história. Mas tanto umas como outras parecem fugir ao controle do realizador de Layer cake e produtor de Snatch: umas porque brilham demais (cada uma à sua maneira, entre a caricatura e o duelo de egos), outras porque brilham menos do que deveriam. Ainda assim, o que se perde em fidelidade, ganha-se em entretenimento e humor, apesar de alguns efeitos especiais à Série B (o que não seria mau, se se assumisse a costela Série B da coisa) e de alguma falta de brilho. Não está mal, não senhor. Diverte, sim senhor. Vale a pena, pois vale... mas talvez ficasse mais bem servido às mãos de um Tim Burton ou de um Terry Gilliam.
__________

Etiquetas:

 

Nodi vs. Noddy (descubra as diferenças)

Tem cuidado, Nodi! Noddy: a festa na cidade dos brinquedos

Etiquetas:

 

Nevermore

E discretamente, como quem não quer a coisa, deixei de ser o jornaleiro de serviço. Ao fim de seis anos, a coisa tem o peso de um peso que me sai dos ombros. Sabe a benção, pois. Mas cheira a saudade. Pela frente, dias a almoçar com calma, sem o stress da hora certa. O pior vai ser perder o vício de comer de olhos postos no relógio.

17 setembro 2007 

Manifesto anti-danças

«António Sérgio nunca esteve bem em qualquer estação de rádio. Mesmo quando a rádio era rádio. Porque António Sérgio é uma estação de rádio andante e uma estação não cabe noutra estação.»

«(...) mas a urgência de descobrir e defender a música boa é a mesma de sempre. Ou maior ainda, dada a massificação da própria desistência de escolher e divulgar a música que vale a pena.
E não há ninguém que saiba fazer isso melhor do que António Sérgio. Que não faz outra coisa desde que faz rádio.
»

(MEC, in Público)

 

Premiere out (revista de postas)

«Há poucas horas lamentavelmente, recebi a informação de que a PREMIERE-A Revista de Cinema, vai ser descontinuada, sendo a edição de Outubro a última a chegar às bancas. Isto acontece numa altura, em que nos preparavamos com a capa de Novembro para comemorar 8 anos de lançamento em Portugal, estando a escassas 4 edições de celebrar o mítico número 100.»
__________

Etiquetas:

 

My hero

Hayden Panettiere @ Genlux

Etiquetas:

 

My Emmys

Quem é este? E o que é este cenário? Hmm... Siga. Jeremy Piven, 'tá bem. Terry O'Quinn, que surpresa. Jaime Pressly, hã? Thomas Haden Church, ok. Katherine Heigl, muito bem, muito bem. A trupe do Conan O'Brien, mas porquê? Tony Bennett, 'tá certo. Rob Marshall, ó raios! Robert Duvall, é capaz de ser merecido. Mas ó que grande seca. Xixi, cama. Que o resto fica para a história.

 

My name is... (descubra as diferenças)

Michael Clayton Drillbit Taylor

Etiquetas: ,

 

Real vs. real (descubra as diferenças)

Dan in real life Lars and the real girl

Etiquetas: ,

16 setembro 2007 

All about Iga* (revista de postas)

«Such is the case with the delectable Met Art model Iga (aka Iga A), who's been receiving more than a usual amount of attention lately and has managed to distinguish herself from all those Anyas, Lenkas, and Marketas she often appears in context with. We've come across her photos several times before, but there's at least one dedicated fan who's been collecting all her appearances in one place so you too can see what makes her so special. Unfortunately, we don't know much about her other than the fact that she has a prediliction for changing her hair color and has a rather spectacular set of breasts—but we're looking forward to finding out more. Who knows? She might even have an actual last name or something too!»

(* For the benefit of Mr. Marujo...)
__________

Etiquetas:

 

A verdade da mentira

Foi bom ver Luís Costa Ribas na CNN, a falar a sério sobre um caso sério e a seriedade que se perdeu entre o tablóide e a manipulação. Porque o que começou por ser um jogo do gato e do rato entre os McCann e a PJ transformou-se num duelo entre Inglaterra e Portugal e é agora um embate entre jornalismo e propagandismo, entre factos e argumentos. Entre a verdade que nunca se vai descobrir e a mentira com que queremos viver.

 

Só mais um fim-de-semana

Mais de uma centena de reclusos foram libertados ao abrigo da nova lei penal;
Acidente de avião na Tailândia faz pelo menos 61 mortos;
Morreu Colin McRae, ex-campeão do mundo de ralis.

 

Doc art (descubra as diferenças)

Manda bala Deep water My kid could paint that

Etiquetas: ,

 

Quantas histórias ficarão por contar?

Gone baby gone Trade Reservation road (*)

Etiquetas:

15 setembro 2007 

Requiem

Será qe o mundo precisava mesmo disto?

 

Time out, pub in

Campanha Time Out Lisboa

 

Um poeminha que não me sai dos ouvidos

THE ENGINE DRIVER

I'm an engine driver
On a long run, on a long run
Would I work beside her
She's a long one, such a long one
And if you don't love me let me go

I'm a country lineman
On a high line, on a high line
So will be my grandson
There are powerlines in our bloodlines
And if you don't love me let me go

And I am a writer, writer of fictions
I am the heart that you call home
And I've written pages upon pages
Trying to rid you from my bones
My bones

I'm a money lender
I have fortunes upon fortunes
Take my hand for tender
I am tortured, ever tortured
And if you don't love me let me go

And I am a writer, writer of fictions
I am the heart that you call home
And I've written pages upon pages
Trying to rid you from my bones
I am a writer,
I am all that you have honed
And I've written pages upon pages
Trying to rid you from my bones
My bones

(And if you don't love me let me go)


[Colin Meloy, Picaresque]
_________

Etiquetas: ,

14 setembro 2007 

Ano novo, vida nova (update)

Nova grelha Antena 3

 

Time in. Time out

Time Out Lx sai a 26. António Sérgio sai amanhã...

 

Selecção nacional de boxe

Sá Pinto. João Vieira Pinto. Sérgio Conceição. Zequinha. E Luiz Felipe Scolari.

 

Cristo vs. Salazar (descubra as diferenças)

«Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles»,
palavras de Jesus Cristo.

«É proibido o ajuntamento: mais de duas pessoas reunidas é conspiração»,
regra do Salazarismo.
_________

Etiquetas:

13 setembro 2007 

The Oscar guy?

«Jon Stewart back as Oscar host»

 

Scolari vs. Britney (descubra as diferenças)

«A culpa foi do árbitro, que veio aqui meter a mão no nosso bolso»,
Luiz Felipe Scolari, depois do Portugal-Sérvia.

«A culpa foi da cabeleireira, que não estava de acordo com o penteado que Britney pretendia e desistiu antes de completar o trabalho»,
porta-voz de Britney Spears, depois da actuação nos MTV VMAs.
__________

Etiquetas:

 

Pop goes the choir



Etiquetas:

12 setembro 2007 

Portugal no seu melhor (ou Será que isto responde à pergunta da posta abaixo?)

Um golo de livre logo ao início, para abrir o apetite. Uma segunda parte miserável, como tem sido costume. Um golo deles, que é bem feita. E um ensaio de porrada, para fechar em beleza. Isto não é futebol, é um festival. Que o desporto, esse, fica para os outros. Valha-nos o rugby e o basquetebol e o atletismo...

 

Será que, ainda hoje, vamos ver a selecção nacional de futebol cantar o hino com esta pujança e esta cagança e esta vontade de fazer história?

 

Exercícios de McCannica aplicada

1. Na edição desta noite das Evening News da CBS, o caso McCann foi um breve aparte entre o polémico regresso de Britney Spears e a morte do papagaio mais velho do mundo.

2. O site britânico de viagens e lazer Ok50 continua a referir o Algarve como o 4º melhor destino de férias do mundo. Além disso, o Ok50 diz que é no Algarve a 21ª melhor praia do mundo, onde «the people are the friendliest you’ll ever meet».

3. Na sickipedia(*) há uma nova categoria. Entre milhares de anedotas sobre sexo, religião, automóveis, política, futebol, zombies, racismo e o 9/11, há agora também uma mão cheia de piadas sobre os McCanns.

11 setembro 2007 

9/11 (da série "desculpe, posso roubar-lhe uma imagem?")

11 Perspectivas: USA, Sean Penn
@ Sound + vision

Etiquetas:

 

Nirvana para o povo







Etiquetas:

 

Family wars (da série "desculpe, posso roubar-lhe uma imagem?")


@ SWCC-PT
_________

Etiquetas:

 

A crise

Segundo uma amiga agente de viagens, o destino de férias mais procurado pelos portugueses este ano foi a Promoção.

10 setembro 2007 

Leaving no stone unturned limited

«Advogado de Pinochet contratado pelos McCann». Então afinal é para isto que servem as doações para o Madeleine's Fund?

 

Sôdade

«Finalmente percebi porque é que o homem português é melancólico. É que a mulher portuguesa é lindíssima, mas é um demónio»,
Ivan Cardoso, ontem à noite, no encerramento do Motelx.

 

Breviário de fitas: violence of the lambs

Black sheep, Jonathan King

«Bloody animals!»

Junte numa panela funda os zombies amacacados de Braindead, as vacas de The Price of milk e as cobras de Snakes on a plane. Tempere com sustos q.b. e um punhado de humor negro. Adicione litros e litros de sangue e deixe ferver. Polvilhe com um argumento bizarro, um realizador com tomates e actores suficientemente desconhecidos. Leve ao forno até ficar dormente de tanto rir. Cubra com as paisagens bucólicas da Nova-Zelândia e sirva*. No fim, aceite os aplausos e diga bé-é-é-é-é!

(* De preferência, num motel lisboeta, com Ivan Cardoso e Mick Garris na ponta da mesa, para tornar a iguaria ainda mais festivaleira...)

@
__________

Etiquetas:

08 setembro 2007 

Breviário de sons: Lay, ladies, lay

PJ Harvey, White chalk

«I lay on the bed
Waist down undressed
Look up at the ceiling
Feeling happiness
Human kindness
»


Siouxsie, Mantaray

«I feel a force I’ve never felt before
I don’t wanna fight it anymore
Feelings so strong can’t be ignored
I burst out
I’m transformed
»
__________

Etiquetas:

 

Lifeblogging 3 (revista de postas)

«Votos de casamento» @ Coisas da net

Etiquetas:

 

Lifeblogging 2 (revista de postas)

«Blogs» @ Coisas da net

Etiquetas:

 

Lifeblogging 1 (revista de postas)

«Fama que nos precede» @ SirHaiva

Etiquetas:

07 setembro 2007 

Breviário de fitas: franchise imortal, parte 2

Highlander - The search for vengeance, Yoshiaki Kawajiri

«There can be only one!»

Depois do desastre d'A Origem, A Animação sabe a lufada de ar fresco. Mesmo não sendo um anime de arregalar a vista (nem tecnica nem criativamente), a versão manga da estória de Colin MacLeod, of the clan MacLeod, recupera e renova algum do velho espírito de Highlander. Não passa de um filme interessante, mas talvez passe por aqui a desejada renovação da saga.
________

Etiquetas:

B.I.

Coisas Breves

Powered by Blogger
and Blogger Templates